COMUNICAÇÃO: Grupo Colorado sensibiliza colaboradores para a importância das medidas de prevenção ao Coronavírus

Comunicadores não são médicos, mas têm também um papel importante no controle da pandemia do Coronavírus, especialmente no pânico causado pela doença. O Departamento de Comunicação do Grupo Colorado une-se ao esforço da empresa para manter a segurança de seus colaboradores e preservar as suas operações, atendendo a demanda das áreas e das lideranças da empresa. Assumindo o papel de oferecer informação segura para não confundir ainda mais as pessoas, o Grupo Colorado tem oferecido informações claras e transparentes para garantir um ambiente de trabalho equilibrado e produtivo.

Desde o mês de março, início da crise do Coronavírus, o Departamento de Comunicação tem atendido a demanda dos vários setores e lideranças da empresa, produzindo materiais informativos e criando uma marca visual da campanha de proteção a doença no ambiente corporativo.

Todos os ambientes de trabalho receberam materiais informativos sobre as formas de prevenção à doença e cartilhas foram produzidas para orientação sobre procedimentos internos. A comunicação da crise é muito dinâmica e exige alterações imediatas em planos anteriormente traçados e esse tem sido o desafio da área.

‘É muito importante que as pessoas se atenham às informações oficiais e evitem repassar notícias de caráter duvidoso, principalmente porque já existe uma grande circulação de boatos e fake news. O Departamento de Comunicação do Grupo Colorado trabalha para evitar que informações incorretas circulem pela empresa e, sobretudo, para ajudar os nossos colaboradores a se prevenirem, adotando medidas simples e eficientes’, destaca a supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Responda