Dia Mundial da Saúde

Sete de abril, a data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, não passou em branco na Usina Colorado. Um total de 170 colaboradores da empresa participaram de ações de saúde com o apoio da equipe da Unimed Nordeste Federativa de Ribeirão Preto.
A programação foi desenvolvida no refeitório da Usina Colorado, para favorecer a participação de trabalhadores de todas as áreas. No horário de almoço, os profissionais participaram de ações como Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia e Cálculo  do Índice de Massa Corporal.
O evento realizado pelo departa-mento de medicina do trabalho do Grupo Colorado contou com o apoio do departa-mento de comunicação que desenvolveu os murais educativos abordando o tema da campanha 2016 da ONU e OMS, Diabetes, e também doenças que estão em evidência, como Zika, Chikungunya, Dengue e H1N1.  As peças também orientaram sobre ações para melhoria da qualidade de vida, res-saltando a importância de dormir bem, da alimentação adequada e da prática de atividades físicas.
O Dia Mundial da Saúde é uma data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde. Tem o objetivo de sensibilizar pessoas de todos os países para o respeito da qualidade de vida e a observação dos diferentes fatores que afetam a saúde. A data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde – OMS.

 

Informação constante

Todos os anos as campanhas são realizadas com o apoio do Departamento de Comunicação do Grupo Colorado enfatizando temas diretamente relacionado à prevenção em saúde.
O objetivo é informar o colabora-dor e estimular o compartilhamento das informações junto às famílias. No mês de abril, foi criada uma extensa campanha sobre formas de prevenção ao H1N1, que foi exposta nos murais e terminais de computadores da empresa.

 

ILUSTRA

Responda