EDITORIAL: Temos boas notícias

Sim, é isso mesmo o que você leu. Em um momento mundial extremamente grave, nós do Grupo Colorado temos a satisfação de anunciar para a comunidade que a Usina Colorado e Central Energética Morrinhos – CEM, acabam de conquistar a certificação Renovabio.
A certificação atesta que nossas empresas contribuem para a redução das emissões de gases do efeito estufa, um trabalho sério em defesa do meio ambiente e da saúde do nosso planeta, assegurando a oferta de combustível renovável, produzido de forma sustentável, para o abastecimento dos veículos.
A certificação traz benefícios para a sociedade. Benefícios presentes e futuros. O RenovaBio impulsiona o aumento da capacidade de produção de biocombustíveis. A lei traz o Crédito de Descarbonização por Biocombustíveis (Cbio), um instrumento que serve para a comercialização de créditos de descarbonização.
É uma conquista das gerações futuras que merece ser comemorada por todos nós, no presente.
E é justamente pelo compromisso estabelecido com a comunidade, que as unidades sucroenergéticas do Grupo Colorado mantém sua produção durante a Pandemia do Coronavírus, porque o que produzimos é essencial.
Seguimos transformando a cana-de-açúcar em produtos absolutamente essenciais para a vida, como o etanol que permite o deslocamento das pessoas, a energia que é fundamental para o funcionamento das cidades e de seus aparatos de saúde e o açúcar, alimento de primeira necessidade nas mesas dos cidadãos de todo o mundo.
Trabalhamos com eficiência e segurança, preservando vidas e a saúde de nossos colaboradores. E assim tem sido essa longa jornada de décadas de nossas empresas. Porque juntos, vamos superar a crise e estaremos ainda mais fortes no mundo que virá.

Responda