Estudantes de agronomia da Fazu visitam áreas agrícola e industrial

Uma turma de 48 futuros engenheiros agrônomos, alunos da Faculdades Associadas de Uberaba – FAZU, realizaram uma visita monitorada à Usina Colorado no dia 7 de dezembro.

A FAZU é uma instituição de ensino superior privada, fundada em 8 de agosto de 1975, localizada na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. Possui como mantenedora a FUNDAGRI – Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias.

Acompanhados pelo docente Francisco Henrique Silva, os estudantes puderam conhecer parte das atividades desenvolvidas pelas áreas Agrícola e Industrial da empresa, na visita que durou pouco mais de meio período.

Os alunos foram recepcionados pela empresa no início da manhã com um café. Em seguida receberam informações sobre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Usina Colorado e receberam exemplares do relatório de sustentabilidade e jornal InfORM Colorado. Ouviram a explanação da supervisora de Comunicação e Responsabilidade do Grupo Colorado, Maria Inês M. G. Moreira de Carvalho sobre as cidades de atuação das empresas.

Ainda como parte do encontro, os alunos assistiram à apresentação teórica sobre a área Agrícola e industrial, sob responsabilidade do Gerente de Motomecanização, Rafael A. Luvezuti, do gerente de motomecanização José Roberto Fonseca e do Supervisor César Yamane. Em seguida visitaram a frente nove de colheita mecanizada. Após a visita ao campo foram recebidos para um almoço no refeitório da Usina Colorado. Na segunda parte da visita os alunos visitaram as instalações do centro de manutenção automotiva e conheceram os conceitos básicos de manutenção. Na área industrial, conheceram in loco o processo de fabricação do açúcar e etanol.

Responda