Gerente da Colorado Máquinas participa de jornada do Programa de Desenvolvimento no Vale do Silício

O gerente Executivo da Colorado Máquinas, Márcio Piola, participou da Jornada do Programa Avançado de Desenvolvimento Executivo – Pade Inovação no Vale do Silício, nos Estados Unidos da América.

O Vale do Silício, localizado na parte sul da região da Baía de São Francisco, na Califórnia, abriga muitas startups e empresas globais de tecnologia. Apple, Facebook e Google são algumas das mais conhecidas. Na região, também há instituições com foco em tecnologia, estabelecidas próximas à Universidade Stanford, em Palo Alto.

O Programa é desenvolvido pela Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere – Assodeere, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da Rede John Deere por meio da disponibilização de cursos de alto nível, alinhado aos desafios dos novos modelos de gestão e de negócios, a discussão de forma profunda essas transformações e provocar os líderes da Rede John Deere a pensarem além e construírem pontes com sua realidade com o propósito de impactar positivamente sua gestão e seus resultados atuais, contribuindo para a longevidade e o futuro do negócio. O programa foi ministrado entre os dias 08 e 14 de março. O módulo no Brasil está previsto para ocorrer em Setembro.

“Parabenizamos esta iniciativa da Assodeere e da Fundação Dom Cabral, considero que participar deste programa é um privilégio e uma grande responsabilidade que temos de contribuir para a longevidade e o futuro dos negócios da Colorado Máquinas certamente eventos como este nos deixam ainda mais preparados para as tendências do futuro. Esta experiência única, proporcionou uma rica troca de experiências entre os líderes executivos, como modelos de gestão praticados, estratégias utilizadas, resultados possíveis de serem atingidos, além da possibilidade de tirar dúvidas de forma detalhada. Vivenciamos o ambiente de empresas globais que são referências no mundo, como Amazon e Netflix, bem como a John Deere Labs e a Agrian, que apresentaram especificamente estudos e experimentos em agricultura de precisão. Conhecemos a história de inovação do Vale do Silício, os personagens por trás do sucesso, os inúmeros casos de insucessos, pois mais de 95% das startups não prosperam, como funciona aquele eco sistema único no mundo, toda a infraestrutura da Universidade Stanford e os brilhantes alunos que passaram por lá.’, destaca Piola. O grupo também assistiu apresentações (pichts) de várias startups como se fossem potenciais investidores.

Segundo Márcio Piola, “foi um programa bem exaustivo, pois além da carga horária do programa, diariamente nos reuníamos em pequenos grupos de estudos para discutirmos como aplicar todo o conhecimento recebido nas empresas que trabalhamos”.

Essa jornada experimental teve como objetivo transformar e direcionar a atenção dos gestores para inserir a inovação na rotina do dia a dia. A segunda parte do programa será no Brasil, com a previsão de participação por imersão dos principais gestores da Colorado Máquinas.

 

Responda