INCLUSÃO: Alunos do Curso Capacitação Social de Miguelópolis são recebidos em visita pela Usina Colorado

O Almoxarifado Automotivo da Usina Colorado recebeu, na manhã do dia 4 de março, a visita de seis alunos do Curso Capacitação Social para o Mercado de Trabalho oferecido gratuitamente para jovens com deficiência da cidade de Miguelópolis e promovido pela parceria firmada entre a Usina Colorado, Senai, Apae de Miguelópolis e Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube.

Os alunos demonstraram entusiasmo durante a visita. Nesta visita puderam ter o contato com o ambiente de trabalho de um almoxarifado e fazer perguntas sobre a rotina das atividades . Puderam conhecer as instalações do Almoxarifado Automotivo e também itens e práticas relacionados com a segurança na execução.

Os colaboradores do Almoxarifado Automotivo focaram sua atenção para proporcionar um momento de encontro e acolhimento aos alunos que buscam entender o ambiente profissional.
Os seis alunos visitaram a Usina Colorado acompanhados por profissionais da equipe técnica do curso, Sandra Trindade, Fernanda Roldão e Adinael Galbiade.

A Usina Colorado também destacou colaboradores para acompanhar os alunos durante a visita, entre eles, a analista de Recursos Humanos, Maiara Oliveira; o supervisor de Suprimentos, Ricardo Varalonga; o analista de Administração de Materiais, Edinilson Oliveira e o técnico em segurança do trabalho, Alexandre de Sousa.

Pioneirismo

O curso gratuito Capacitação Social para pessoas com deficiência foi uma iniciativa inédita. Oferecido inicialmente em Guaíra, formou a primeira turma de alunos no mês de julho de 2019. O curso tem o objetivo de promover o desenvolvimento das potencialidades, inclusão social, integração, habilidades pessoais e profissionais, trabalho em equipe, relações interpessoais voltadas ao autoconhecimento da pessoa com deficiência e despertar nas pessoas com deficiência o estímulo para ingressarem no mercado de trabalho.

O curso é composto por três módulos que totalizam 360 horas aula. A carga horária é distribuída entre os módulos Competências Básicas para a Vida, com 100 horas aula; Competências Básicas para o Mundo do Trabalho, também com 100 horas aula e o terceiro módulo, específico sobre Auxiliar de Almoxarife, que totaliza 160 horas aula.

No mês de fevereiro, os alunos de Miguelópolis iniciaram o segundo módulo do Curso, sobre Competências Básicas para o Mundo do Trabalho.

Responda