AGROPECUÁRIA

O Grupo Colorado atua nos segmentos de criação e melhoramento de gado de elite, produção de sementes melhoradas, cultivo de grãos, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Nelore Colorado é um núcleo de melhoramento genético de zebuínos da raça Nelore. Em 1996, o Grupo Colorado decidiu diversificar seus negócios e idealizou a construção de um grande investimento em agronegócio: a criação e melhoramento da raça Nelore.

 

Hoje o Grupo possui um rebanho de 30 mil cabeças de gado, nos Estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

O Grupo produz mais de 550 prenhezes elite por ano, a partir de um plantel de 100 doadoras selecionadas das melhores linhagens da raça. Realiza investimentos na aquisição de matrizes e reprodutores consagrados e nas técnicas de melhoramento genético, com central própria de receptoras. 

Em 2004, o Grupo inaugurou a Estância Colorado, em Sales Oliveira –SP, um complexo de baias e piquetes, com arquitetura moderna e arrojada, que impressiona por sua beleza e funcionalidade, para criação e seleção de nelore elite. Dois complexos com 75 baias para acomodar os animais de pista e leilões.

Em 2010,  inaugurou em Uberaba, MG, a Chácara Colorado, com cerca de 5.300 metros quadrados de área, dotada de 68 baias. Compõe o calendário oficial da Expozebu.

A empresa é campeã na criação de Nelore pelo Ranking Nacional da Associação de Criadores de Nelore do Brasil – ACNB nos anos de 2010 e 2011. O Núcleo Nelore Colorado promove dois leilões próprios, Leilão Colorado em Sales Oliveira e Leilão Chácara Colorado em Uberaba, além da participação nos melhores eventos do ano obtendo uma significativa avaliação da marca.

Galeria de Fotos - Nelore Colorado

CONDOMÍNIO AGRÍCOLA COLORADO

PRODUZ EM ÁREAS PRÓPRIAS E EM PARCERIAS AGRÍCOLAS. DESENVOLVE TECNOLOGIA E EXPERIMENTAÇÃO QUE ORIENTAM AS PRÁTICAS DE PRODUÇÃO. OS MODERNOS CONCEITOS TECNOLÓGICOS APLICADOS ASSEGURAM AS ALTAS PRODUTIVIDADES OBTIDAS, DE MANEIRA EFICAZ E SUSTENTÁVEL.

Condomínio Agrícola Colorado

O Condomínio Agrícola que pertence ao Grupo Colorado, integrado pelas empresas Joatão Empreendimentos Imobiliários S.A. - em São Félix do Araguaia - MT e Tangará da Serra Imobiliária S.A. – em Tangará da Serra -MT, reúne propriedades rurais que cultivam 35.000 hectares para produção de soja.

 

Galeria de Fotos - Condomínio Agrícola Colorado