A Central Energética Morrinhos S/A reforçou, no mês de maio, seu compromisso com a saúde dos trabalhadores do campo e com a preservação ambiental por meio da realização dos treinamentos obrigatórios da Norma Regulamentadora 31.7 – Aplicação de Agrotóxicos, Defensivos e Adjuvantes.
Com conteúdos voltados tanto para a formação inicial quanto para a reciclagem, os treinamentos foram realizados na sala de capacitação ao lado do Restaurante Industrial, conduzidos pelo instrutor Virgílio Gonçalves da Rocha Filho, da equipe de segurança do trabalho da CEM.
A formação teve carga horária de 20 horas, com foco em preparar trabalhadores que atuam diretamente na aplicação de produtos químicos nas atividades rurais, promovendo o uso seguro, eficiente e responsável.
Já a reciclagem, realizada nos dias 05, 06 e 15 de maio, atualizou os conhecimentos de colaboradores de diferentes áreas, abordando temas como:
- 
Formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos;
 - 
Sinais e sintomas de intoxicação;
 - 
Primeiros socorros;
 - 
Rotulagem, sinalização e medidas de higiene;
 - 
Uso e conservação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
 
Com carga horária de 8 horas, a reciclagem teve como objetivo reforçar a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de promover o uso responsável dos produtos, minimizando impactos ao meio ambiente.
Essas ações fazem parte do calendário anual de treinamentos da CEM, que visa fortalecer continuamente a cultura de segurança e saúde no ambiente de trabalho.
				
























