Skip to main content

Usina CEM promove treinamento de segurança em instalações elétricas para profissionais de manutenção

By 24 de outubro de 2024novembro 5th, 2024Acontece na CEM

Entre os dias 17 e 23 de outubro de 2024, a Usina CEM ofereceu a dois de seus colaboradores o treinamento básico em NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Realizado em formato de Ensino a Distância (EAD), o treinamento foi conduzido pela empresa especializada TOP Elétrica, e contou com uma carga horária de 40 horas. As atividades aconteceram na biblioteca da usina, onde os participantes utilizaram os computadores para acessar apostilas, videoaulas e avaliações, completando os módulos com todo o suporte necessário.

A NR 10 é uma norma brasileira fundamental para a segurança em instalações elétricas, estipulando diretrizes rigorosas que visam proteger os trabalhadores contra acidentes elétricos e prevenir riscos de incêndios e explosões. O treinamento oferecido tem como objetivo garantir a segurança dos trabalhadores em ambientes de alta voltagem, assim como orientar os profissionais sobre o projeto, execução e manutenção de instalações elétricas seguras.

Os participantes, Caio Henrique Barbosa dos Santos e Daniel Fernandes Alves, ambos auxiliares de manutenção elétrica, concluíram o treinamento com êxito, ampliando suas qualificações e garantindo práticas seguras nas operações de manutenção da usina. Essa iniciativa reforça o compromisso da Usina CEM com a segurança e o desenvolvimento profissional de sua equipe, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e qualificado.