Em 11 de outubro de 2024, a Usina CEM promoveu um importante treinamento sobre licenciamento ambiental para 15 líderes da empresa. O evento ocorreu na sala de treinamento ao lado do refeitório e foi conduzido pela equipe da empresa Lótus, de Itumbiara. O objetivo foi esclarecer as atualizações na legislação ambiental de Goiás, capacitando os participantes a seguir as normas e práticas sustentáveis exigidas pela nova regulamentação.
O treinamento abordou a nova classificação de empreendimentos segundo porte e potencial poluidor, destacando o processo mais ágil da licença única e os parâmetros ajustados para atividades de menor impacto. Os especialistas da Lótus detalharam as exigências legais e orientaram os líderes sobre como implementar e monitorar as normas de forma a assegurar a sustentabilidade ambiental. Além da apresentação, o encontro foi uma oportunidade para os participantes tirarem dúvidas e discutirem sobre como adaptar as operações da usina às novas diretrizes ambientais, que buscam equilibrar o desenvolvimento econômico com a preservação dos recursos naturais.
Com essa iniciativa, a Usina CEM reforça seu compromisso com a conformidade ambiental, preparando sua equipe para práticas responsáveis que visam a preservação do meio ambiente e o respeito às normas vigentes.