Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus. São Paulo tem três casos suspeitos.

Por 30 de janeiro de 2020 Atualidade, Saúde e Segurança

Ministro da Saúde

O Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29) em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília. Os dados são referentes ao período de 18 a 29 de janeiro.

Coronavírus no Brasil:

  • 9 casos suspeitos
  • 33 notificações
  • 0 caso provável e 0 confirmado
  • 4 descartados – chegaram a ser uma suspeita, mas a investigação descartou o vírus
  • 20 excluídos – não apresentaram os requisitos para serem enquadrados como suspeita

Os casos suspeitos foram registrados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará. Todos os pacientes estão passando por testes genômicos para uma possível confirmação do vírus 2019-nCoV. Por enquanto, os exames serão centralizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

São Paulo tem três casos suspeitos de coronavírus

Duas crianças e um adulto estão sendo tratados em casa e passam bem após apresentarem sintomas da doença na capital paulista. Cidade não tem casos confirmados da doença.

A Secretaria estadual da Saúde de São Paulo confirmou na tarde desta quarta-feira (29) que está monitorando três casos suspeitos de coronavírus na capital paulista. Até o momento, não existe nenhum caso confirmado da doença na cidade. O Ministério da Saúde publicou informações sobre o coronavírus.

Os pacientes são duas crianças e um adulto. Eles estão recendo tratamento em casa e com isolamento domiciliar, com restrição de pessoas e a ambientes externos.

Um dos casos é de um menino de 6 anos que voltou da China em 19 de janeiro. Ele começou apresentar os sintomas de febre e tosse no dia 28 de janeiro.

 

Fonte: G1 São Paulo – https://g1.globo.com/sp/sao-paulo

Comunicação

Autor Comunicação

Mais posts de Comunicação

Deixe uma resposta