Santos para na Ferroviária

Por 17 de fevereiro de 2020 Esporte

Everson salva Santos de derrota contra a Ferroviária: 0 a 0 em Araraquara

Goleiro se destaca com grandes defesas em partida muito ruim do Peixe.

Resumão

O Santos jogou muito pouco e só não perdeu para a Ferroviária na noite deste domingo, em Araraquara, porque o goleiro Everson foi o melhor jogador em campo. Com três ótimas defesas no primeiro tempo, ele impediu que o Peixe voltasse para casa com um resultado pior do que o empate sem gols na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Paulistão. A Ferroviária ainda acertou a trave santista na etapa final.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no sábado de carnaval. Às 16h30, visita o Ituano em Itu. A Ferroviária joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 19h, contra a Ponte Preta em Campinas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo em Araraquara foi um bombardeio da Ferroviária no gol do Santos, que só não foi para o vestiário em desvantagem no placar por causa de Everson. O goleiro alvinegro fez três defesas importantes (em conclusões de Claudinho e, duas vezes, de Henan) e evitou o gol do time da casa. Sob pressão, a equipe de Jesualdo Ferreira reagiu timidamente – Pituca finalizou com perigo após passe de Sánchez. Manteve grande posse de bola (57%), mas as trocas de passes se concentraram principalmente na defesa e meio de campo. A situação piorou quando Raniel se lesionou ainda no fim do primeiro tempo e teve que ser substituído. Entrou Arthur Gomes.

Segundo tempo

O Santos voltou para o segundo tempo tentando usar melhor Soteldo pela esquerda. Em boas arrancadas, ele deu sinais de que poderia melhorar o rendimento santista. Mas a Ferroviária logo retomou o ritmo do período anterior e, com Patrick, acertou a trave de Everson. Jesualdo Ferreira tentou tomar o controle do jogo trocando Diego Pituca por Jean Mota. O efeito só foi sentido quase no fim do ano, quando (após a entrada também de Kaio Jorge no lugar Eduardo Sasha) o Santos viveu seus melhores momentos na partida – mas pouco para garantir a vitória. O empate acabou ficando de bom tamanho para o time da Vila.

Melhores Momentos

Fonte: Globo Esporte – https://globoesporte.globo.com/

Comunicação

Autor Comunicação

Mais posts de Comunicação

Deixe uma resposta