Por informações seguras, Grupo Colorado promove encontros de colaboradoras com profissionais de saúde

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se descoberto no início, informa o Instituto Nacional do Câncer. Mas por medo e desinformação as pessoas não querem falar sobre o assunto o que pode atrasar o diagnóstico e diminuir as chances de cura.

O câncer de mama apresenta sintomas e sinais em sua fase inicial e detectá-lo precocemente traz melhores resultados no tratamento e reduz a mortalidade associada à doença.

Partindo dessas premissas, o Grupo Colorado proporcionou dois encontros entre colaboradoras e profissionais de saúde. A iniciativa fez parte da celebração da campanha Outubro Rosa pela empresa.

No dia 3 de outubro, 41 mulheres da Usina Colorado participaram da palestra com a médica Ginecologista e Obstetra Vanderleia Muzetti. A palestra foi realizada em parceria com a Unimed.

No dia 23 de outubro, o médico Ginecologista e Obstetra Rodrigo Zanetti Neaim, transmitiu orientações e esclareceu dúvidas no encontro com 14 colaboradoras da área administrativa do escritório do Grupo Colorado em Orlândia.

Os palestrantes abordaram os sintomas e sinais do câncer de mama, as formas de prevenção e diagnóstico precoce e os fatores de risco para a doença. O objetivo é trazer informações seguras, de qualidade, corretas, sobre esse assunto e também proporcionar a oportunidade das mulheres tirarem suas dúvidas e também compartilharem o que puderam aprender com outras pessoas de sua convivência. É muito importante que elas sejam multiplicadoras de informações relevantes junto aos seus grupos de relacionamento.

 

 

Além da palestra, todas as mulheres receberam a camiseta personalizada com o tema Outubro Rosa, elaborada pelo Departamento de Comunicação do Grupo Colorado. As participantes foram homenageadas com um chá da tarde oferecido pela Credcol.

Responda