Usina Colorado adere em peso à Caminhada Passos que salvam

Em apenas sete anos, a Caminhada Passos que Salvam, promovida pelo Hospital de Amor de Barretos já ajudou a aumentar a taxa de cura do câncer infanto juvenil de 55% para 70%, alcançando milhares de crianças e adolescentes.

Há cinco anos, a Usina Colorado participa ativamente apoiando a realização da Caminhada em Guaíra, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infanto juvenil e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Em 2019, o setor de Responsabilidade Social da empresa fez uma grande mobilização e arregimentou mais de 300 colaboradores de todos os departamentos da empresa para adquirir kits e caminhar pela cura do câncer.

A caminhada aconteceu no dia 25 de novembro em cidades de todo o país. Em Guaíra, os participantes saíram da Praça São Sebastião e se encaminharam até a Feira Livre.

Além da caminhada, a iniciativa conta com distribuição de material educativo sobre o câncer em crianças e adolescentes, capacitação de médicos e enfermeiros pediatras das cidades que participam da campanha e incentivo à pesquisa clínica em oncologia.

Responda