Usina Colorado contrata dois alunos formados pelo curso Capacitação Social

No dia 22 de agosto, os jovens Emerson Kairon de Castro Parente e Daniel Oliveira de Souza iniciaram suas atividades no Almoxarifado Automotivo da Usina Colorado, sob acompanhamento do Supervisor de Suprimentos Ricardo Machado Varalonga. Atualmente estão desempenhando a função de Auxiliar de Escritório, onde acompanham e auxiliam no desempenho de diversas atividades do setor, e dos demais profissionais da área.

Este é o primeiro emprego desses jovens. Eles são dois dos seis formandos do curso de Capacitação Social com foco em Auxiliar de Almoxarife, que visa promover o desenvolvimento das potencialidades, inclusão social, integração, habilidades pessoais e profissionais, trabalho em equipe, relações interpessoais voltadas para o autoconhecimento, além de despertar nas pessoas com deficiência o estímulo para ingressarem no mercado de trabalho.

Durante ano de 2019, a Usina Colorado por meio de parceria entre Usina Colorado, Senai e Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube, ofertou para o público com deficiência da cidade Guaíra o Curso de Capacitação Social com foco em Auxiliar de Almoxarife.

Com aulas, iniciadas em setembro de 2018, o curso teve a duração de 10 meses. A programação desenvolveu três eixos de atividades: Competências básicas para vida, Mundo do trabalho e eixo específico de Auxiliar de Almoxarife.

A inclusão dos jovens na empresa também é acompanhada por uma equipe multidisciplinar do Centro Avançado de Pedagogia Empresarial – CAPE, a qual assessora a Usina Colorado nos assuntos relacionados à pessoa com deficiência. Esta equipe é composta por terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudióloga que periodicamente acompanha as atividades realizadas por eles, além de atender as eventuais demandas de trabalho específicas de Pessoas com Deficiência inseridas na empresa.

Responda