Usina Colorado ganha prêmio do Programa P7 da IHARA do Brasil

A área agrícola da Usina Colorado foi a primeira colocada no Programa P7 Ihara Safra 2018 e 2019. P7 é um programa de desenvolvimento das soluções IHARA, em parceria com clientes, se trata de um concurso técnico onde utiliza-se o portfólio de produtos IHARA com objetivo de melhora de produtividade e retorno econômico dos seus clientes. Concorreram ao prêmio clientes IHARA, de todas as culturas que compõem o agronegócio nacional.
O prêmio foi entregue ao supervisor corporativo de Qualidade de Matéria-Prima, Dênis Fernando de Sousa Mendes, pelo diretor Comercial da IHARA, José Vicente Paula Neto, durante cerimônia realizada no dia 9 de junho na Fábrica da IHARA em Sorocaba. Os Clientes IHARA foram recebidos nas instalações da empresa pelo Diretor Superintendente, José Gonçalves do Amaral, gerente de Marketing de Cana da IHARA do Brasil, Gustavo Canato, entre outros diretores da IHARA BRASIL.
O objetivo da participação no Prêmio foi a possibilidade de realizar testes que permitiram comparar e validar o portfólio da empresa IHARA frente aos produtos do mercado. Além da Usina Colorado a premiação também reconheceu a equipe da empresa IHARA envolvida no alcance dos resultados, entre eles o Administrador Técnico de Vendas da Regional de Ribeirão Preto, Thiago Duarte, o Gerente Regional de Cana, Lucas Victório e o Consultor Técnico de Desenvolvimento de Mercado da Cana, Rodrigo Naime.
“Essa conquista traz muita satisfação pessoal e profissional para mim. É um orgulho proporcionar bons resultados para a Usina Colorado, empresa que me ensinou a trabalhar e me formou como profissional. Trata-se de um ambiente em que há espaço para a aprendizagem. Tudo o que fizemos foi graças à dedicação das nossas equipes”, agradeceu Dênis.

Resultados

Os trabalhos apresentados, são parte da rotina de desenvolvimento e validação de manejo de QMP do Grupo Colorado. O inseticida para controle da Broca da cana de açúcar, Mimic promoveu o ganho de uma tonelada de cana-de-açúcar por hectare em relação a concorrência. O maturador Riper proporcionou o ganho de 3,3 kg de ATR por tonelada de cana processada, comparado a concorrência. O ATR é a sigla de Açúcar Total Recuperável. Ele expressa a qualidade da cana pela sua capacidade de ser convertida em produtos como açúcar ou álcool.
Os números comprovam resulta-dos expressivos do manejo com os produtos Ihara, que proporcionam ganhos agroindus-triais. Além do maturador e do inseticida para controle da broca da cana, foram utilizados na lavoura o Ilharol Gold, adjuvante que possibilitou melhoria nas tecnologias de aplicação.
A Ihara é uma multinacional que atua pelo desenvolvimento tecnológico das empresas do agronegócio brasileiro. O Programa P7 de Desenvolvimento Tecnológico foi concebido pelo Gerente de Desenvolvimento Nacional da IHARA, Andrey Boiko. É voltado a empresas clientes e, nesta última edição, recebeu a inscrição de 350 trabalhos em nível nacional, dos quais, 10 foram selecionados.
Esta não é a primeira vez que a Usina Colorado realiza testes com os produtos e serviços oferecidos pela IHARA. Na consolidação da parceira IHARA/Grupo Colorado, a empresa através do programa Planta Forte, disponibilizou a empresa SABRI, que realizou ” clinicas de aeronaves “, ensaios técnicos em aplicações aéreas de defensivos, permitindo a ampliação da faixa de aplicação variando de um a cinco metros, dependendo do equipamento de aplicação. Os resultados proporcionaram economicidade e racionalizaram o uso de agroquímicos, aumentando o rendimento operacional, reduzindo custo das referidas aplicações.

 

Responda