Usina Colorado oferece treinamento as profissionais responsáveis pelas Bibliotecas Engenho do Conhecimento

“A informação só é útil se pode ser localizada. Só podemos chamar de biblioteca um acervo organizado, que utiliza um sistema que nos permite encontrar a informação das quais precisamos.” A afirmação é do instrutor Luiz Menici, responsável pelo treinamento Formação do Sistema Gerenciador de Biblioteca Alexandria On-Line, oferecido pela Usina Colorado às assistentes da Biblioteca Engenho do Conhecimento, Cláudia de Sousa Moura Silva e da Biblioteca Engenho do Conhecimento II, Daniela Moura Silva.

As Bibliotecas são mantidas pela Usina Colorado e pela Central Energética Morrinhos no ambiente de trabalho e está disponível para oferecer empréstimo gratuito de livros e periódicos para colaboradores do Grupo Colorado e seus familiares, como forma de promover as habilidades leitoras.

O treinamento realizado nos dias 31 e 1º de novembro também integrou a responsável pela Biblioteca Pública Municipal Carlos Antônio de Almeida Covas Municipal de Miguelópolis.

Menici é instrutor do Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Alexandria On-Line. O treinamento também contou com a participação da bibliotecária consultora do IORM, Maria das Graças Garcia. “É de grande importância a constante atualização da equipe da biblioteca com aprimoramentos diversos em sistema gerenciador moderno e atual. Nossos objetivos foram otimizar empréstimos e consultas e demonstrar a utilização deste equipamento cultural em toda sua amplitude.”, destacou Maria das Graças.

O treinamento foi realizado no Centro Cultural Rail Miguel Sawan do município de Miguelópolis.

Responda