Skip to main content

Covid: Médicos defendem tomar 3ª e 4ª doses, mas não veem necessidade de 5º reforço para todos

By 8 de novembro de 2022Atualidade

Especialistas sugerem ampliar cobertura do primeiro reforço, que está em 48,9%, e do segundo, em 16,2%, além de acelerar imunização de crianças na faixa de 6 meses a 2 anos

O Brasil tem visto alta de casos da covid-19, assim como nos Estados Unidos, na Europa e na China. Diante da nova onda, outros países, como a Itália, e parte das cidades brasileiras já ampliam a indicação da 5ª dose. Médicos ouvidos pelo Estadão, porém, defendem aumentar as coberturas com a 3ª e a 4ª injeção, mas não veem necessidade de ampliar o público que toma a 5ª – hoje restrita a imunossuprimidos, como pacientes oncológicos ou transplantados.

As coberturas para a 3ª injeção de reforço no País são de 48,9% e, para a 4ª, de 16,2%. A proporção de crianças imunizadas com ao menos uma dose também é considerada baixa: de apenas 52,5%, na faixa de três até onze anos. Outras recomendações dos especialistas, sobretudo para grupos mais vulneráveis, é usar máscaras em ambientes fechados e evitar contato em caso de sintomas gripais.

depCOM Grupo Colorado

Author depCOM Grupo Colorado

More posts by depCOM Grupo Colorado

Leave a Reply