Sua Carteira de Trabalho, agora é digital.

Por 17 de fevereiro de 2020 Acontece na Colorado, Atualidade

 

Com a mesma validade do tradicional “livrinho de capa azul”, a nova Carteira de Trabalho digital é um documento totalmente em meio eletrônico e equivalente à antiga CTPS física (em papel). Esse documento substitui a carteira de papel. Entretanto, é recomendado que você guarde o documento físico para comprovação dos vínculos empregatícios ou para qualquer correção de dados.

Esta mudança assegura facilidades para os colaboradores, com redução da burocracia e custos. Por exemplo: o colaborador não precisará mais apresentar a carteira em papel no setor de Administração de Pessoal para admissão, anotações de férias, mudança de função, alterações salariais, afastamentos e outras.

Com as novas regras, as anotações que antes ficavam na CTPS de papel, passarão a ser atualizadas eletronicamente. Neste sentido, a Colorado não precisará mais fazer anotações na carteira de papel nem mesmo preencher a carteira digital. Isso porque todas as informações migrarão automaticamente para a carteira digital.

Você precisará emitir a sua CTPS DIGITAL e para isto siga os passos abaixo:

– Crie uma conta de acesso por meio da página eletrônica:  http://acesso.gov.br/#/primeiro-acesso.

– Realizar as seguintes etapas:

  1. Dados pessoais;
  2. Validar dados;
  3. Habilitar cadastro e
  4. Cadastrar senha.

– Criada a conta, você poderá ter acesso a carteira de trabalho, por meio da página da internet, no endereço https://servicos.mte.gov.br e como já está cadastrado, deverá clicar no ícone ‘’JÁ TENHO CADASTRO’’.

– Acessar utilizando o número do seu CPF, senha pessoal e seguir as orientações que lá irão aparecer.

– Estando no ambiente da carteira digital, você continuará a validar seus dados, respondendo a perguntas e as alterações serão atualizadas em até 24 horas.

– Para sua comodidade, também poderá baixar o aplicativo CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL no celular e ter os mesmos acessos.

Vale lembrar que, a SEPRT – Secretaria de Previdência e Trabalho (Antes Ministério do Trabalho) emitirá a carteira no formato antigo, somente em casos excepcionais.

Comunicação

Autor Comunicação

Mais posts de Comunicação

Deixe uma resposta