18 de abril de 2023. Esta data marca a volta da ginástica laboral que passa a ser praticada em vários departamentos da Usina Colorado, depois de três anos suspensa em função das medidas de distanciamento social para prevenção a Covid-19.
A ginástica laboral é uma maneira eficaz de reduzir a tensão muscular, melhorar a postura e aumentar a circulação sanguínea, além de ajudar a prevenir lesões e doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho.
“Sabemos que a vida no escritório pode ser estressante e sedentária, mas estamos comprometidos em melhorar a saúde e o bem-estar.”, destacou o coordenador de Recursos Humanos do Grupo Colorado, José Antônio Pimenta, informando o retorno da ginástica, antecedendo o início da jornada de trabalho, todos os dias.
A Usina Colorado conta com a participação dos membros da equipe de RH que desempenham um papel fundamental em ajudar a incentivar e conscientizar os demais setores sobre a importância da ginástica laboral, a partir do compromisso em contribuir com a melhoria da saúde e o bem-estar dos colaboradores da empresa.
“Acreditamos que encorajamos as pessoas a adotarem a ginástica laboral, liderando pelo exemplo, inspirando os demais colaboradores a aderir, uma atitude que pode criar ambientes de trabalho ainda mais saudáveis e produtivos”, destaca o coordenador.
Monitores
Para assegurar que a ginástica laboral chegue a todos os departamentos, no dia 13 de abril, a empresa ofereceu o curso para formação para Monitores de Ginástica Laboral na Sala de treinamento Escritório Central.
Com duração das 7h30min às 16 horas os colaboradores tiveram um treinamento intensivo com o fisioterapeuta William Marasca. Participaram do treinamento 23 colaboradores das áreas de almoxarifado agrícola, automotivo, almoxarifado de manutenção primária, almoxarifado automotivo, posto de abastecimento, segurança patrimonial, portaria, Laboratório de QMP, administração de pessoal, expedição de açúcar e etanol, balança, laboratório de Processos e administração industrial
“Com a prática da ginástica laboral por apenas alguns minutos, é possível melhorar e reeducar a postura corporal, principalmente para trabalhos que exigem movimentos repetitivos, prevenir lesões nas mãos, ombros, coluna, punhos e as doenças como LER (Lesões por Esforços Repetitivos), diminuição de sedentarismo e a fadiga, e auxilia no alívio do estresse e das tensões físicas acumuladas.”, informou a responsável pela área de Treinamento e Desenvolvimento, Maiara Cristina B. D. de Oliveira.






























