Skip to main content

Visita dos alunos da Escola Irum Curumim na Usina Colorado deu continuidade ao Projeto Educando para o Futuro

O dia da árvore, 21 de setembro, foi comemorado pela Usina Colorado com uma contribuição para formar os cidadãos do amanhã.  A empresa recebeu a visita de 24 estudantes da Escola Irum Curumim de Guaíra. Alunos do sétimo ano da escola, eles foram acompanhados pelas professoras de Geografia, Josicleire Robim Alves Ferreira   e de Ciências, Mari Coelho,

A visita teve um objetivo claro: os alunos foram conhecer a cadeia produtiva do açúcar e do álcool, analisar a gestão dos resíduos e o seu reaproveitamento, conhecer a queima do bagaço para produção de energia e todos os projetos da Usina Colorado que são voltados a sustentabilidade. Receberam informações sobre o intenso trabalho de combate ao incêndio acidental ou criminoso na lavoura, que é desenvolvido pela Usina Colorado e outras empresas do setor, além das Polícias Ambiental e Militar, Sindicatos e outras organizações. Um trabalho importante que salva vidas, preserva a saúde, impede a morte de animais, a perda da lavoura e de propriedades.

Ao final da manhã, regressaram da visita.

“A visita dos estudantes deu continuidade ao Projeto Educando para o Futuro, que é desenvolvido pela empresa há mais de 20  anos. Esse Projeto contribui para que os estudantes vivenciem,  na prática, os conteúdos que aprendem na escola. Com mais essa visita, já recebemos 124 alunos de escolas públicas e privadas de Guaíra e região. O que é muito importante, porque promove o envolvimento comunitário”, esclarece a supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

A visita começou às oito horas da manhã com a recepção dos estudantes e professores no  Escritório Central  da Usina. Eles participaram de  uma palestra sobre o Processo industrial de transformação da cana-de-açúcar em alimento, combustível e energia, incluindo a propósito da visita, para enriquecer o  Projeto da Feira de conhecimento que vai acontecer em outubro na Escola.

Puderam visitar a Biblioteca, uma das primeiras criadas em ambiente de trabalho de uma usina sucroenergética no Brasil, que já soma mais de 2.600 leitores e oferece um acervo de mais de 7.600 livros que podem ser retirados gratuitamente pelos colaboradores e suas famílias.

Em seguida, percorreram de ônibus  o Parque Industrial  e viram  os processos produtivos.

Ao final da manhã, regressaram da visita. “Temos a certeza de que cada estudante levou para sua casa muitos conhecimentos e uma imagem do agronegócio bem próxima da realidade: um setor potente, muito importante para a economia de nossa região e do país, para o desenvolvimento das pessoas e que contribui  com as iniciativas da comunidade”, afirmou Maria Inês.

 

depCOM Grupo Colorado

Author depCOM Grupo Colorado

More posts by depCOM Grupo Colorado

Leave a Reply