Skip to main content

Diretora do Grupo Colorado participa do Encontro Cana Substantivo Feminino 2019

By 28 de maio de 2019Sem categoria

Dados do estudo Mulheres no Agronegócio, elaborado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Cepea, da Esalq USP, apontam que o número de mulheres eu atuam na agroindústria brasileira cresceu 8,3% entre 2004 e 2015. Durante o período analisado, houve o ingresso de 384.582 mulheres em postos de trabalho relacionados ao agronegócio, contra uma redução de aproximadamente 1,65 milhão de homens. O grupo mais beneficiado foi o das mulheres com mais de 30 anos, casadas e com alto grau de escolaridade, uma prova de que o setor busca qualificação.

Debater caminhos para a maior presença feminina na agroindústria canavieira, além de abrir espaço para as mulheres contarem suas experiências e sugerirem soluções para o desenvolvimento sustentável do setor foram os objetivos do VII Encontro Cana Substantivo Feminino, realizado no dia 21 de março no Centro de Cana do IAC em Ribeirão Preto.

O evento contou com a presença da diretora de Responsabilidade Social e conselheira do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça, que esteve acompanhada pela supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Além de debates, o Encontro proporcionou test-drive com tratores e caminhão canavieiro com direção autônoma e interação entre produtoras de café e produtoras de cana. Os organizadores do evento demonstraram que a presença feminina pode ocupar muito mais espaço no agronegócio. Estudo realizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) com 100 países, mostra que de 100 agricultores no Brasil, 13 são mulheres. O país que lidera a lista é o Chile, com 30% de suas atividades agrícolas a cargo de mulheres, seguido pelo Panamá (29%).

Comunicação

Author Comunicação

More posts by Comunicação

Leave a Reply