O que é o Dr. Aon 24h?
O Dr. Aon 24h é um serviço de teleatendimento em saúde, que agrega também o serviço de telemedicina, e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, todos os dias do ano. O objetivo é levar comodidade aos
beneficiários e dependentes que podem, por meio do serviço, obter esclarecimentos sobre qualquer tipo de dúvida em relação à saúde ou ter acesso a uma consulta médica sem sair de casa.
Em quais situações é possível recorrer ao Dr. Aon 24h?
Seu filho está com febre e você não sabe o que fazer?
Está incomodado com uma dor de cabeça que não passa? Quer tirar dúvidas sobre um tratamento que já está fazendo? Não sabe quais vacinas tomar?
Quer começar a comer melhor e praticar exercícios físicos, mas não sabe como começar?
Esses são exemplos de questões respondidas pelo Dr. Aon 24h e que podem ajudar você a cuidar melhor da sua saúde.
Qual o telefone do Dr. Aon 24h?
0800 940 12 66.
Como funciona o serviço Dr. Aon 24h?
Se a necessidade é sanar dúvidas sobre saúde, o contato deve ser feito via 0800 940 1266. Por meio desse número, é possível obter esclarecimentos rápidos sobre situações como: febre, enjoos, sintomas de gripe, especialidades médicas e segunda opinião médica, além de realizar monitoramento nutricional, esportivo e de gestantes.
Já para consultas de telemedicina, o beneficiário pode fazer o agendamento pelo Teladoc App. A Teladoc é a principal empresa de serviço de telemedicina no mundo e parceira do Dr. Aon 24h para chamadas de videoconferência com a finalidade de atendimento em saúde. Para isso, basta que o beneficiário ou seu
dependente faça o download pela loja de aplicativos do próprio celular. Depois de instalar e fazer o cadastro, as funcionalidades ficam disponíveis para o agendamento, que é confirmado por SMS. Depois da consulta, guias para pedidos de exames, receitas prescritas ou atestado médico ficam disponíveis para download do beneficiário. Todos contam com certificado por assinatura digital no padrão ICP-Brasil, válido em todo território brasileiro.
Quais serviços são oferecidos pelo Dr. Aon 24h?
- Central clínica 24h
- Segunda opinião médica
- Monitoramento nutricional
- Monitoramento esportivo
- Monitoramento de gestantes
- Telemedicina (via parceria com a Teladoc)
Com quem o beneficiário tem contato ao usar o serviço?
A equipe da Central clínica 24h é composta por profissionais de enfermagem, responsáveis pela triagem e acolhimento do beneficiário. Em grande parte dos casos, as necessidades e dúvidas são sanadas já durante esse contato. Em situações de maior complexidade ou outras necessidades, um Médico da Família passa a ser responsável por orientar o beneficiário/paciente.
Sobre o Médico de Família: é um profissional capacitado para conhecer e acompanhar a pessoa por toda a vida, dentro do contexto e das complexidades de cada faixa etária. Isso quer dizer que ele é capacitado para
acompanhar o indivíduo desde as primeiras consultas após o nascimento, seu crescimento e desenvolvimento, até chegar à idade adulta e à terceira idade. A princípio, o Médico de Família pode lidar com até 80% dos problemas de saúde mais comuns, mas em todos os outros fará o direcionamento para a especialidade mais adequada àquele caso ou até encaminhamento para programas de nutrição e atividades físicas.
Como funcionam os outros serviços?
Monitoramento nutricional: Equipe especializada em nutrição orienta e esclarece dúvidas sobre adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, com foco em diferentes circunstâncias do cotidiano. Toda a conduta é construída com base na rotina, preferências e limitações
do beneficiário.
- Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às
- Atende adultos e menores de 18 anos, estes representados pelos pais ou responsáveis.
- O Monitoramento nutricional tem duração total de 65 dias:
- No 1º contato pelo usuário solicitante via 0800, será realizada uma triagem, em que é feita a verificação de elegibilidade e, em seguida, o primeiro atendimento por profissional especializado em Nutrição.
O nutricionista enviará o “Guia Alimentar” e informações complementares.
- Orientações nutricionais contidas no “Guia Alimentar” com recomendações de ordem qualitativa, já que, de acordo com o Conselho Regional de Nutrição – CRN, não é permitido o envio de cardápios quantitativos, sem que haja pelo menos uma consulta
- Envio de material por e-mail, contendo recomendações complementares ao Guia Não abrange envio ou entrega de material de forma presencial.
- Há mais quatro acompanhamentos posteriores, cujos contatos são realizados com intervalo mínimo de 7 dias, com o envio de um e-mail com conteúdo informativo entre cada Após o 4º acompanhamento, o Monitoramento Nutricional é encerrado.
- Para cada acompanhamento, poderá ser realizado até cinco tentativas de contato com o usuário. Em caso de não atendimento pelo usuário, as tentativas são encerradas e o caso é classificado como
- Para retorno da ligação, o prazo é de 24
- São considerados inaptos ou inelegíveis os usuários:
- Convalescentes em Pós-operatório, cuja intervenção cirúrgica tenha ocorrido há menos de seis
- Portadores de doenças crônicas em que haja a necessidade de acompanhamento presencial, diante do possível risco da mudança de comportamento alimentar à distância.
Monitoramento esportivo: Equipe especializada em condicionamento físico orienta e esclarece sobre dúvidas relacionadas a treinos ou a atividades físicas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, com foco em diferentes circunstâncias do cotidiano. Toda a conduta é construída com base na rotina, preferências e limitações do beneficiário.
- Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às
- Envio de material por email, contendo recomendações complementares ao Não abrange envio ou entrega de material de forma presencial.
- O Monitoramneto tem duração total de 65 dias:
- No 1º contato pelo usuário solicitante via 0800, será realizada uma triagem, em que é feita a verificação de elegibilidade e, em seguida, o primeiro atendimento por profissional especializado em Educação Física. Este enviará o “Plano de Treinamento” e informações
- Há mais quatro acompanhamentos posteriores, cujos contatos são realizados com intervalo mínimo de 7 dias, com o envio de um e-mail com conteúdo informativo entre cada Após o 4º acompanhamento, o Monitoramento Esportivo é encerrado.
- Para cada acompanhamento, poderá ser realizado até cinco tentativas de contato com o usuário. Em caso de não atendimento pelo usuário, as tentativas são encerradas e o caso é classificado como
- Para retorno da ligação, o prazo é de 24
- São considerados inaptos ou inelegíveis os usuários:
- Convalescentes em Pós-operatório, cuja intervenção cirúrgica tenha ocorrido há menos de seis
- Portadores de doenças crônicas em que haja a necessidade de acompanhamento presencial, diante do possível risco em orientar sobre comportamento esportivo à distância.
- Menores de 18 anos, sem exceções, não serão atendidos pela Orientação
Monitoramento de gestantes: Equipe especializada em obstetrícia orienta e esclarece dúvidas de gestantes sobre período gestacional, vacinas, intercorrências, rastreamento de patologias, puerpério, pós-parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido, visando a acompanhar e a tranquilizar a gestante neste momento especial.
- Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às
- Para participar do monitoramento, a gestante deverá ligar no 0800 ou comunicar o RH da empresa sobre o interesse em se inscrever, preenchendo a base de dados com as seguintes informações: nome completo, CPF, data provável do parto, idade gestacional e, se for o caso, indicar gestação de alto risco, podendo tornar-se inapta ou inelegível ao Monitoramento de
- Para iniciar o acompanhamento gestacional, a gestante previamente inscrita deve estar no máximo até a 34ª semana de Ultrapassadas 34 semanas, a gestante torna-se inelegível ao Monitoramento.
- Para o Monitoramento, poderá ser realizado até até dez tentativas de Em caso de não atendimento pela gestante, as tentativas são encerradas e o caso é classificado como insucesso.
- O acompanhamento é realizado da seguinte forma:
- Exclusivamente para as gestantes que não se encontram em gravidez de risco, será realizado o acompanhamento com enfermeira obstetra mensalmente e com nutricionista e educador físico O acompanhamento ocorre até o nascimento do bebê.
- Em caso de gestação de risco, o acompanhamento é feito sempre que houver necessidade, conforme orientação da enfermeira Todos os acompanhamentos e orientações à gestante seguem o Protocolo do Ministério da Saúde.
Segunda opinião médica: Equipe especializada, com experiência nacional e internacional, revisa diagnóstico e tratamento, esclarecendo dúvidas e identificando novas recomendações.
- Horário de atendimento: os serviços prestados pelos profissionais médicos serão disponibilizados durante 24 horas, todos os dias da semana, via contato telefônico.
- O serviço Segunda opinião médica tem duração total de um mês:
- Primeiro, o usuário liga para o 0800 e solicita o serviço de Aconselhamento Médico Especializado. Um Médico Gestor de Casos é selecionado para entrar em contato e para dar início ao processo de anamnese, composta pela coleta dos exames e imagens
- Seleção de Especialistas: a partir da anamnese, será feita a seleção dos médicos especialistas, realizada pelo Comitê Médico Internacional da Cada caso será tratado como único e a seleção dos especialistas terá como base a experiência e conhecimento do especialista sobre o assunto em questão.
- Revisão: os médicos especialistas selecionados para a análise do caso receberão de forma anônima todas as informações relevantes, assim como as perguntas do usuário, para que façam uma revisão completa e emitam um parecer independente sobre o
- Relatório Final: com o recebimento do(s) parecer(es) independente(s), o Médico Gestor do caso traduzirá, se feito em outro idioma, e compilará os pareceres dos especialistas em um relatório de Aconselhamento Médico Todas as informações serão tratadas para que o usuário tenha uma fácil compreensão. O Médico Gestor do caso enviará uma cópia física e outra eletrônica do relatório para cada paciente, além de fazer ativamente um contato por telefone para a devolução e revisão do Relatório Final, subsidiando a
decisão do paciente em seguir ou recusar a 2ª Opinião Médica fornecida por meio do Programa, decisão essa que não terá a interferência do Médico Gestor, findando o serviço especializado de 2ª Opinião Médica com a emissão e entrega do Relatório Final ao paciente.
- Após o 1º e o 6º mês a partir da entrega do Relatório Final, a equipe do Dr Aon 24h entrará em contato com o usuário para avaliar o desfecho do caso e a qualidade do serviço
O beneficiário terá algum custo adicional ao utilizar o serviço?
Não. O serviço é totalmente gratuito, sem limite de uso, aceito de qualquer telefone, incluindo celular. Além de sem cobrança de coparticipação em seu plano de saúde.
Quando o Dr. Aon 24h funciona?
O serviço está disponível 365 dias por ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Como tenho acesso ao serviço de telemedicina do Dr. Aon 24h?
Acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe o Teladoc App. Após a instalação do aplicativo, faça seu cadastro. Feito isso, é possível agendar a consulta. Você receberá uma confirmação de agendamento por SMS e o link de acesso à consulta. Antes de finalizar a videoconferência, o médico providenciará para download um resumo digital da sua consulta, um atestado médico digital – se necessário – e receituário. Todos com certificado por assinatura digital no padrão ICP-Brasil, válido em todo território brasileiro. Além disso, por meio do app é possível ter acesso a informações de localização e rotas para pronto-socorros, em caso de urgências ou emergências, verificar onde estão as farmácias mais próximas e outras vantagens.
Ficou mais alguma dúvida ou dificuldade ao acessar a Telemedicina pelo aplicativo Teladoc? Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou reclamação, entre em contato com o SAC da Teladoc. Uma equipe preparada irá atendê-lo para orientá-lo e ajudá-lo com eventuais dificuldades.
Ligue: 0800 835 2362
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 7h às 23h
Sábados e domingos, das 10h às 16h
Ou envie um e-mail para: sac@teladoc.com
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h