Skip to main content

Grupo Colorado participa do lançamento da campanha do HA de prevenção ao câncer feminino

By 13 de março de 2025Acontece na Colorado

Profissionais do Departamento de Saúde do Grupo Colorado marcaram presença no lançamento da campanha de combate ao câncer do colo do útero, o Março Lilás, promovida pelo Hospital de Amor. Representaram a empresa as enfermeiras Débora Lelis Gregório e Fabíola Oliveira Laranjeira.

O lançamento da campanha “ Prevenção é o ano todo 2025 – Edição especial Março Lilás”.aconteceu na manhã de 24 de fevereiro. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção para a saúde da mulher.

O encontro reuniu profissionais da área oncológica para palestras sobre prevenção ao câncer do colo do útero, com os médicos Dr. Julio Possati, prevenção ao câncer de boca com Dr. Fábio Coracin; prevenção ao câncer de pele com Dra. Vanessa Tanaka e prevenção ao câncer de mama, com Dr. Idam de Oliveira Junior, prevenção ao câncer de próstata, Dr Carlos Goulart.

O médico ginecologista Júlio Possati salientou que a ação tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença, que é uma das principais causas de morte por câncer entre mulheres no Brasil e no mundo. “O Hospital de Amor apoia amplamente as ações que buscam a eliminação do câncer do colo do útero por meio dos serviços de prevenção de câncer espalhados pelo país e reforça essas ações na campanha do Março Lilás”, disse o médico.

“Foi um encontro de atualização. Recebemos informações sobre prevenção aos tipos de câncer mais prevalentes atualmente em homens e mulheres. Tivemos a oportunidade de conhecimento e compartilhamentos das informações sobre cada tema, podendo trazer para a empresa, o que há de mais atual na área oncológica.”, afirma Débora.

“Ficou bastante claro que as ações relacionadas à prevenção devem ser promovidas durante o ano todo. A partir deste encontro, fortaleceremos as ações que possam facilitar e conscientizar ainda mais sobre a importância dos exames preventivos.”, destacou Fabíola.

Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que 17 mil novos casos de câncer do colo do útero ocorram apenas em 2025. Uma das formas de prevenção é a vacina contra o HPV, que está disponível no SUS para meninos e meninas de 9 a 14 anos em esquema de dose única nas unidades de saúde. Outra orientação é que mulheres de 25 a 64 anos devem visitar o médico ginecologista e fazer o exame preventivo Papanicolau periodicamente, independente de surgimento de sinais e sintomas.

Comunicação

Author Comunicação

More posts by Comunicação