Skip to main content

Workshop de lideranças planeja a 38ª Safra da Usina Colorado

By 28 de maio de 2019Acontece na Colorado

A Usina Colorado reconhece que a maior riqueza de uma empresa não são máquinas, por que elas se deterioram, podem ser trocadas, mas sim, são as pessoas que nos deixam bons legados. Quando uma empresa vai bem, as pessoas vão bem, a comunidade vai bem.

O workshop definiu a estratégia empresarial de envolvimento de líderes na gestão e identificou indicadores de safra e as ações decorrentes para alcançar as metas definidas.

“Com bons números alcançados nas safras passadas, o desafio para este período de produção é que a empresa avance nas áreas de automação e controle de processos, reduzindo operações que passam a ser desnecessárias. Vamos identificar tendências e cruzar números. Muitos dos nossos indicadores para esta safra deverão ser mantidos em relação a safras passadas”, afirma o coordenador Industrial Carlos Alessi.

Atuar na gestão de algo é cuidar, tomar conta, fazer com que os resultados aconteçam.

“Uma das inovações deste período de safra será a implantação do Sistema completo de filtragem e centrifugação do óleo diesel. Este sistema aumentará a qualidade do produto, proporcionando uma economia de combustível nos equipamentos como tratores, colhedoras, caminhões e outros. Além de melhor a autonomia dos equipamentos; a qualidade do produto elevará a performance do sistema de injeção destas máquinas. Como estes filtros possuem indicador visual de saturação, as trocas dos elementos filtrantes passarão a ser realizadas somente após a saturação dos mesmos e não mais por período, o que reduz drasticamente o consumo de filtros.”, destacou o coordenador administrativo e responsável pelas operações do posto de abastecimento Eli Norberto Ferreira.

“Fizemos a opção de iniciar a safra um pouco mais tarde em relação ao período passado, O objetivo foi de aproveitar o melhor período de maturação da cana, A meta é processar a maior quantidade de açúcar no melhor período potencial de colheita. Esta estratégia vai exigir trabalhos nos limites operacionais e todos estaremos unidos para garantir e cumprir todos os objetivos”, afirma o coordenador Industrial, Paulo Carvalho.

“Estamos na 38º safra, contudo entendemos que é sempre muito desafiador o alcance dos resultados. O sucesso da usina Colorado está relacionado a formação de competências dos seus colaboradores, em níveis gerenciais, técnicos e operacionais, no sentido de formar recursos que viabilizem o processo de inovação tecnológica e organizacional necessário ao crescimento e manutenção no mercado competitivo.”, destaca a coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Colorado, Maria Aparecida Pinho Coimbra.

“Uma empresa coesa como a nossa, com um time unido e experiente não entra em campo para perder. Estamos alinhados para alcançar qualidade em tudo o que produzimos, da matéria-prima ao produto final, com foco em produtividade e redução de custos”, declarou o coordenador em Operações Mecanizadas, Paulo Fagundes.

“Melhorar nossos números tem sido cada vez mais difícil. Isto nos induz a estabelecer ações que em sua maioria não dependem do próprio setor e isto é muito confortável. Quando percebemos isto e concentramos os esforços nas ações internas do próprio setor, acabamos conseguindo estabelecer a possibilidade real de avanço. Completa ainda, que o grande resultado não está no estabelecimento da meta, mas na condução da safra para superá-la”, diz o coordenador de produção agrícola, Nagib Taiar Neto.

Em linhas gerais, a estratégia da Usina Colorado é buscar resultados futuros consistentes, a partir de resultados presentes sustentáveis. Neste contexto, a partir de planos, objetivos e metas desenhados em função das oportunidades vislumbradas em cada safra e dos recursos disponíveis, buscam alcançar a máxima produtividade e a redução de custos com responsabilidade e comprometimento de todos os colaboradores.

Neste cenário em que as Competências ocupam um lugar de destaque, a empresa investe na capacitação e desenvolvimento das competências e comportamentos para que os colaboradores possam realizar seus trabalhos com sucesso, dentro dos padrões operacionais e de segurança. Encorajando-os a proporem mudanças e buscarem novos desafios. Ser uma empresa que aprende constantemente.

 

Comunicação

Author Comunicação

More posts by Comunicação

Leave a Reply