Para o Grupo Colorado, responsabilidade social é uma prática diária de presença, cuidado e parceria. Estar presente nos municípios onde o Grupo opera significa compartilhar o desenvolvimento econômico, mas também estender a mão e oferecer amparo nos momentos em que a comunidade mais precisa.
Com a chegada dos dias mais frios, o Grupo Colorado renovou esse compromisso ao participar ativamente de mais uma Campanha do Agasalho. Por mais um ano, a empresa uniu esforços com os poderes públicos e Fundos Sociais de Solidariedade para realizar a doação de 50 mantas por município, beneficiando diretamente oito cidades nos estados de São Paulo e Goiás.
“Mais do que a entrega de um item essencial para o inverno, cada ação dessa campanha representa o fortalecimento dos nossos laços locais.”, destaca a Supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, que pessoalmente realizou as doações que foram recebidas com muito carinho pelas lideranças municipais.
Este ano, a iniciativa ganhou um marco especial com a inclusão do município de Colômbia (SP). A cidade passou a integrar a área de atuação do Grupo Colorado recentemente, por meio da incorporação da Central Energética Colômbia, e estreou na campanha com o lote de mantas entregue diretamente à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade local, Sinara Machado.
O lote de mantas também foi recebido pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama de Guaíra, Marta Barbar Silva. Em Miguelópolis (SP), a ação contou com a presença da presidente do FSS e primeira-dama , Isabel Cristina Machado do Carmo. Já em Ituverava (SP), participaram da recepção a Secretária do Bem-Estar e primeira-dama, Fabiana de Lima Araújo, junto a Gisele dos Santos Eustáquio, responsável pelo Fundo Social.
O cronograma de entregas no estado de São Paulo contemplou ainda os municípios que foram representados por suas primeiras-damas e presidentes do Fundo Social de Solidariedade. Em Orlândia, as mantas foram entregues para Doane Servidone Grasi; em Sales Oliveira, para Aline Mansano Graton e em Ipuã, por Geisa de Souza Pereira. No estado de Goiás, a iniciativa atendeu a população de Morrinhos, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social, Cristiane Teixeira Lima, e de Goiatuba, onde o material foi entregue a Joelma Vieira, Secretária de Assistência Social e primeira-dama.
A doação garante que as mantas cheguem com agilidade e dignidade a quem mais precisa. Cada manta distribuída representa muito mais do que proteção contra o frio; reflete o respeito, o acolhimento e o compromisso que o Grupo Colorado cultiva pelas pessoas.
- Guaíra – SP
- Miguelópolis – SP
- Ituverava – SP
- Sales Oliveira – SP
- Ipuã – SP
- Orlândia – SP
- Colômbia – SP
- Goiatuba – GO
- Morrinhos – GO












