Skip to main content

O cuidado com a base familiar é o alicerce para a prosperidade e a excelência no trabalho. Movido por esta certeza, o Grupo Colorado realizou, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o 39º Curso de Gestantes. Este foi o primeiro curso promovido após a iniciativa da Usina, o Programa Acolher: Maternidade Consciente, ter conquistado o Prêmio Mastercana Social 2025 na categoria Qualidade de Vida, um reconhecimento da excelência e do impacto do trabalho desenvolvido pela empresa.

Reafirmando o compromisso da empresa com a vida, a família e a qualidade de vida, o curso reuniu 17 gestantes — entre colaboradoras e esposas de colaboradores —, marcando a continuidade de um programa que já beneficiou cerca de 700 mulheres ao longo de sua trajetória.

O 39º Curso de Gestantes ofereceu informações seguras, atualizadas e qualificadas. O programa contou com a participação de uma equipe multidisciplinar de especialistas, incluindo a Psicopedagoga Carla Bruni; a Nutricionista Vera Pasquim; o Pediatra Dr. José Aparecido Tristão Filho; a Enfermeira Letieri Cristina Monteiro e o Psicólogo Márcio Silveira.

O curso que é uma realização do Departamento de Responsabilidade Social do Grupo teve também a participação da supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social e uma das idealizadoras do curso, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, reforçando o valor do programa para as gestantes.

Mais do que transmitir informações técnicas sobre parto e cuidado com o recém-nascido, o curso visa estimular o autocuidado, promover a corresponsabilidade no cuidado com a infância e fortalecer os vínculos entre mães, pais e bebês desde a gestação.

Ao final do curso, a alegria foi completa com o sorteio de um carrinho de bebê, oferecido pela Credcol. A grande ganhadora foi Ana Beatriz Martins Teixeira, esposa do colaborador Marcus Túlio Jardini, do setor de Sacarose da Usina Colorado.

“Para o Grupo Colorado, o cuidado com a gestação e a família é um investimento estratégico no capital humano. O período da chegada de um novo membro, quando não cercado de informação e acolhimento, pode impactar a qualidade de vida e a segurança no trabalho, causando faltas e redução das horas de sono de pais e mães”, afirma Inês.

Alinhado ao compromisso com a responsabilidade social corporativa, o Programa Acolher contribui diretamente para a construção de uma cultura organizacional que valoriza a vida, a maternidade e o desenvolvimento saudável da primeira infância. O programa também está em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 da ONU – Saúde e Bem-Estar, com foco na redução da mortalidade materna.

A relevância do programa é reconhecida pelos resultados expressivos na melhoria do bem-estar das gestantes e na criação de um ambiente de trabalho mais saudável, empático e produtivo.

 

 

 

Ir para o conteúdo