Colorado dá as boas vindas ao Natal com Apresentação dos Guris do Polo Guaíra

O Projeto Guri Polo IORM Guaíra realizou nesta segunda-feira (25), uma apresentação dedicada especialmente aos colaboradores da Usina Colorado. A programação que marcou o início da preparação para o Natal aconteceu no restaurante da empresa, para centenas de colaboradores.

Participaram da apresentação as turmas avançadas dos naipes: Canto Coral, Violão e Percussão.

A turma de Violão com o educador Rodolfo Spigali fez uma homenagem aos 90 anos da música raiz tocando dois verdadeiros “hinos”: a música Tocando em Frente, de Almir Sater e Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira.

A turma de Canto Coral com o educador Cristhian Bara, além das canções já consagradas: A lua – MPB4, Descobridor dos Sete Mares – Tim Maia e Por Enquanto – Cássia Eller, surpreenderam e encantaram o público com duas canções autorais: Guri e Brisa.

A turma de Percussão com o educador Vinícius Lima encerrou com chave de ouro tocando as músicas: Maracatu do Guri e Megalovânia.

A coordenadora do Polo Helen Rodrigues, aproveitou a oportunidade para anunciar a abertura das inscrições para as turmas de 2020, que começa nesta terça-feira (26) em todos os polos que tem a parceria do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Em Guaíra são atendidos 133 crianças e adolescentes nos cursos de Iniciação Musical, Canto Coral, Percussão e Violão. São parceiros o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça a Usina Colorado e a Prefeitura Municipal de Guaíra.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Sobre a Sustenidos – Organização Social de Cultura

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas

 

depCOM Grupo Colorado

Autor depCOM Grupo Colorado

Mais posts de depCOM Grupo Colorado

Deixe uma resposta