Fome, mau humor e cansaço: você pode estar com verme

Por 21 de janeiro de 2020 Saúde e Segurança

Karen Jonz fala sobre o uso de vermífugos e benefícios que obteve após eliminar verme

A skatista e youtuber Karen Jonz publicou um vídeo em seu canal contando todos os detalhes da sua experiência com o uso de vermífugos, como descobriu que precisava do tratamento e benefícios que obteve após expelir o verme.

Vários sintomas podem sugerir a infestação por parasitas. Dor abdominal, inchaço no abdômen, náuseas, perda de peso. Por isso, é extremamente importante a realização de uma consulta com especialista para avaliação e solicitação de exames específicos de sangue ou fezes para detecção do problema e tratamento adequado.

Importante: Não se devem ingerir vermífugos por conta própria ou de forma profilática. Estes medicamentos possuem efeitos colaterais e precisam ser dirigidos para o parasita em questão. O médico deve ser SEMPRE consultado.

As verminoses são doenças causadas por diferentes vermes parasitas que se instalam no organismo do homem e outros animais. Em geral, eles se alojam nos intestinos, mas também podem acometer o fígado, pulmões e cérebro.

Existem algumas formas de erradicar a doença. “Saneamento básico, educação sanitária e hábitos simples de higiene pessoal e familiar são elementos fundamentais para se prevenir as verminoses, mas para erradicar a doença é necessário o uso de antiparasitários ou vermífugos.” ressalta o Dr. Henrique.

Sim, existem parasitas que causam sérias doenças, como a tênia, cisticercose e filariose. Infecções pulmonares e cerebrais podem acontecer dependendo do ciclo do parasita.

Por isso, existem alguns cuidados essenciais com a prevenção das verminoses em geral:

  • Lavar as mãos, especialmente quando for lidar com alimentos, antes das refeições e depois de usar o banheiro
  • Lavar cuidadosamente os alimentos antes de prepará-los
  • Não andar descalço em lugares em que não conheça as condições de higiene e próximo a lagoas ou rios
  • Ingerir água filtrada ou fervida, se possível mineral
Comunicação

Autor Comunicação

Mais posts de Comunicação

Deixe uma resposta