Orlândia aplaudiu Os Tenores em apresentação apoiada pelo Grupo Colorado e aberta ao público

Por 23 de dezembro de 2021 Sem categoria

Campanha realizada pelo Grupo Colorado arrecadou 972 produtos de higiene pessoal, doados pelo público, que foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade e para a instituição de longa permanência para idosos Casa do Vovô de Orlândia.

Há muito tempo não assistíamos a um show ao vivo. E como estávamos precisando desse alento para nossos corações. Essa foi a constatação do público que participou da apresentação do Espetáculo Os Tenores, da Cia. Minaz, o espetáculo aberto ao público realizado na noite de 16 de dezembro, na Igreja Matriz de São José, em Orlândia.  O show, que estava agendado para acontecer nas escadarias do Castelinho, Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Orlândia, foi transferido em virtude das chuvas.

O Grupo Colorado apoiou, por meio de destinação de incentivo fiscal o espetáculo do grupo que é composto por três vozes líricas masculinas, piano, contrabaixo acústico, trombone e trompete, todos músicos com formação acadêmica e com vasta experiência em performance musical em óperas, concertos e shows. Na igreja, Os Tenores se apresentaram à capela, ou seja, sem acompanhamento de instrumentos musicais. O concerto teve duração de aproximadamente uma hora e dez minutos e teve início após a missa.

O repertório incluiu canções sempre admiradas pelo público como New York, New York, árias de óperas como Nessun Dorma da ópera Turandot de Puccini e canções italianas como O Sole Mio, entre canções francesas, espanholas, americanas e brasileiras, intercalando peças populares e eruditas. A plateia acompanhou cada canção e aplaudiu com entusiasmo. O público pediu bis e os Tenores generosamente atenderam.

A Diretora Artística da Cia. Minaz, Gisele Ganade esteve presente na apresentação. O show contou com a presença da diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça, que foi homenageada pela Cia. Minaz pelo seu apoio à cultura e pela iniciativa de levar à comunidade a oportunidade de compartilhar momentos de boa música.

Solidariedade

“Nós, do Grupo Colorado, estamos atentos às demandas de nossa comunidade e, ao proporcionar espetáculo e serenata tão lindos, acreditamos que seria necessário aliar a causa social, por isso, solicitamos que cada pessoa que participasse das apresentações fizessem a doação de itens de higiene, que fazem falta às famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirma a diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça.

Os 455 itens de higiene doados  pelos espectadores da apresentação na Igreja de São José foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Orlândia.  A entrega da doação aconteceu na tarde de 22 de dezembro no Castelinho, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Orlândia, Gisele Costa Cardoso Bordin,  da assessora técnica Sandra Darine, da analista Administrativa Aline Bonutti e do coordenador de Logística, Gilberto Denipotti pela secretária Elaine Carniel Mian, que representou o Grupo Colorado na entrega. Foram doados: 3 shampoo, 3 condicionadores, 6 desodorantes, 1 shampoo infantil, 1 escova de dente, 8 pacotes de absorventes higiênicos, 84 rolos de papel higiênico, 75 tubos de creme dental, 92 fraldas, 182 sabonetes.

Orlândia também recebeu parte dos produtos de higiene doados pelos colaboradores do concessionário Colorado Máquinas da própria cidade, de Barretos e de Ribeirão Preto. Foram doados 517 itens de higiene, entre os quais: 2 condicionadores de cabelo, 2 shampoo, 3 pacotes de hastes flexíveis, 2 pacotes de absorvente higiênico, 30 escovas de dentes, 105 tubos de creme dental, 142 rolos de papel higiênico, 3 detergentes,  1 multiuso, 1 palha de aço, 1 pacote de sabão em pedra, 1 desinfetante, 1 limpa piso e 225 sabonetes.

Também no dia 22 de dezembro, os produtos arrecadados pelos concessionários foram entregues pelas auxiliares  de Recursos Humanos , Bianca Marques e de Marketing,  Kellen Oliveira, da Colorado Máquinas à instituição de longa permanência para idosos, a Casa do Vovô de Ribeirão Preto, representada pela recepcionista Bruna Carvalho. Ao todo foram doados 517 itens, entre os quais: 2 condicionadores de cabelo, 2 shampoos, 3 pacotes de hastes flexíveis, 2 pacotes de absorventes higiênicos, 30 escovas de dente, 105 tubos de creme dental, 142 rolos de papel higiênico, 3 detergentes, 1 multiuso, 1 palha de aço,1 pacote de sabão em pedra, 1 desinfetante, 1 limpa piso e 225 barras de sabonetes, totalizando 517 itens.

Apoio cultural

Há vários anos o Grupo Colorado apoia o trabalho da Cia. Minaz de Ribeirão Preto por meio da destinação de recursos via Leis de Incentivo Fiscal.

A Cia. Minaz é uma Companhia de ópera e musicais que atua há 31 anos. Foi criada em Campinas em 1990 e sediada em Ribeirão Preto desde 1992. Em Ribeirão Preto mantém o Teatro Minaz, um coral lírico, um madrigal, dois corais infantis, dois juvenis, solistas e inúmeros corais infantis na região de Ribeirão Preto numa grande escola de canto somando atualmente mais de mil vozes.

depCOM Grupo Colorado

Autor depCOM Grupo Colorado

Mais posts de depCOM Grupo Colorado

Deixe uma resposta