Usina Colorado doa bebedouros para a Santa Casa de Guaíra

Por 10 de setembro de 2019 setembro 19th, 2019 Fazer o Bem, Na cidade

Como forma de participar do movimento comunitário de recuperação da Santa Casa de Guaíra, único hospital do município e patrimônio da comunidade, a Usina Colorado acaba de doar dois bebedouros para a instituição de saúde.
Esta, no entanto, não é a primeira doação registrada pela Usina Colorado ao hospital. Em 1997, o patriarca do Grupo Colorado, Oswaldo Ribeiro de Mendonça importou e doou à Santa Casa o aparelho de videolaparoscopia de última geração, um dos primeiros da microrregião de Guaíra e que, devido à sua alta tecnologia, permanece em uso até hoje. Na época, a chegada do equipamento promoveu uma evolução na técnica cirúrgica do município e até mesmo levou à atualização dos profissionais de saúde.
No dia 22 de agosto, o aparelho passou por Manutenção Preventiva, ou seja,um verdadeiro “check up” que garante seu uso sem qualquer intercorrência. Em retribuição à importante doação, a Santa Casa deu o nome de Oswaldo Ribeiro de Mendonça à sala de cirurgia do hospital.
Uma homenagem tocante da Santa Casa que, como hospital beneficente, luta para sobreviver. Os bebedouros doados foram instalados no centro de Diagnóstico por Imagem e na sala da brinquedoteca para Pacientes SUS.
Desde outubro de 2018, a Santa Casa está sob intervenção do município. A medida foi tomada como forma de sanar as contas do hospital que estava devendo mais de R$ 6 milhões, sendo R$ 700 mil para médicos e funcionários com salários atrasados. O hospital renegociou débitos com fornecedores para que os atendimentos não sofressem interrupção.
O único hospital da cidade, realiza no Pronto Atendimento cerca de 600 consultas por mês, 120 internações clínicas e 150 cirurgias ao mês, contabiliza a administradora Hospitalar Nayara Della Valentina, Formada em Administração de Empresa com especialização MBA em Gestão Hospitalar (FGV)
A instituição atende a clientes do SUS, convênios e particulares. Possui 60 leitos e tem realizado uma ampla campanha junto à sociedade guairense para sua recuperação.

 

SAIBA MAIS

Videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma endocâmera, de forma a assegurar aos pacientes um pronto restabelecimento com menos dor no período pós-operatório, com alta hospitalar e retorno as atividades mais rapidamente.
Na videolaparoscopia a cirurgia é realizada com auxílio de uma câmera de vídeo e pinças introduzidas na cavidade abdominal por meio de incisões de até 1 centímetro. A câmera capta as imagens que são ampliadas e projetadas em um monitor de alta resolução. Este procedimento traz segurança ao cirurgião e conforto aos doentes, permitindo altas hospitalares, permitindo maior número de procedimentos.
A videolaparoscopia pode tornar o trabalho do profissional de saúde ainda mais preciso e ágil.

A Santa Casa de Guaíra precisa do apoio da comunidade. Para fazer contribuições, entre em contato com a administração do hospital pelo telefone (17) 3332-7000.

 

depCOM Grupo Colorado

Autor depCOM Grupo Colorado

Mais posts de depCOM Grupo Colorado

Deixe uma resposta